QUEM PODE EDIFICAR UMA FAMÍLIA?

Nós estamos vivendo numa época em que muitas atividades humanas foram grandemente facilitadas, principalmente pelos avanços tecnológicos. Só para dar um exemplo, veja os carros modernos que, além do câmbio automático e da direção hidráulica, agora dirigem e até estacionam automaticamente. Está muito fácil ser motorista!

Mas, quer saber algo que não está nada mais fácil? Família! Respeitar os pais, manter o casamento, criar e educar filhos – nada disso ficou mais fácil de fazer nos últimos tempos!

Na verdade, é até possível dizer que tem ficado mais difícil de uns tempos para cá. O aumento das taxas de divórcio, a facilidade de acesso às drogas, a pedofilia e pornografia na internet, o individualismo minando os relacionamentos – tudo isso (e muito mais!) tornou mais desafiadora do que nunca a experiência de ter uma família, a experiência de viver em família!

Contudo, quase três mil anos atrás, Salomão já percebia que todos os esforços humanos são inúteis para construir uma família (Sl 127.1). É verdade que sua família era especialmente complicada: pai adúltero, disputas entre irmãos, assassinatos, seu filho cobiçoso conseguiu destruir tudo o que ele havia herdado e conquistado. Mas, em sua sabedoria, ele entendeu que mesmo as famílias mais comuns são uma tarefa muito acima das habilidades de pais, mães, esposas, filhos, maridos ou irmãos (Sl 127.2).

Porém, em sua sabedoria, ele também compreendeu que o Senhor é o principal interessado na edificação das famílias. E, ainda mais importante, compreendeu que, muito acima das nossas limitações, Deus é poderoso para abençoar nossas famílias (Sl 127.3-5).

Se formos sábios, também perceberemos que dependemos completamente do Senhor para que nossos lares sejam edificados de verdade. E, como fez Jairo, nos prostraremos diariamente aos pés de Jesus, suplicando-lhe que venha até a nossa casa com sua cura, ensino, consolo e glória (Lc 8.41). E, por causa de sua graça, ele virá!

Que o Senhor abençoe, guarde e resplandeça seu rosto com misericórdia sobre nossas famílias!

 


Pr. Alceu Lourenço

Rua Estácio Ferreira, 166 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP, 02926-050

Seja Bem-Vindo

“Você e sua família são bem-vindos”

Endereço

Rua Estácio Ferreira, 166
Freguesia do Ó
São Paulo – SP
CEP: 02926-050

© 2020 - Igreja Presbiteriana da Freguesia do Ó - Todos os direitos reservados

Open chat
Olá, seja bem-vindo!