EXPECTATIVAS DE VITÓRIA

O ano de 2021 já começa marcado por um sentimento de grande expectativa. Após a prolongada luta contra a pandemia mundial do novo Coronavírus, todos estamos esperando que o ano novo represente uma virada de página, deixando no passado as cenas, estatísticas e tristezas do ano que está acabando.

As notícias de vacinas prontas para o uso, bem como de países que já iniciaram o processo de vacinação, elevam ainda mais essa expectativa. Daí, passamos a antever logo ali um futuro melhor, no qual venceremos o vírus, reabriremos a cidade, voltaremos ao convívio dos nossos queridos, retomaremos nossas vidas, voltaremos à normalidade.

Esse sentimento não é necessariamente errado. O Criador nos fez seres pensantes, com capacidade para entender sua criação e extrair dela tudo aquilo que pode nos trazer benefícios (Sl 104.14,15). Não haveria virtude alguma em vivermos como insensatos, de maneira irresponsável, sem tentarmos vencer os obstáculos à vida que se apresentam.

Contudo, de acordo com Tiago 4.13-16, há duas maneiras de buscar soluções, de lutar por um futuro melhor: 

• Podemos confiar em nossa própria capacidade, recursos, planos, sorte, contatos, inteligência, empreendedorismo, sabedoria,
bens, etc. – em suma, confiando em nós mesmos.

• Podemos confiar em que o Senhor é bom e sábio para abençoar a capacidade, recursos, planos, sorte, contatos, inteligência, empreendedorismo, sabedoria e bens que ele mesmo nos dá – em suma, confiando na graça de Deus.

Devemos lidar com os problemas, fazer planos e até esperar vitórias, mas isso somente terá significado duradouro e real se reconhecermos a soberania e a graça do Senhor sobre cada aspecto de nossas vidas – no ano que passou, e nesse que inicia. Ele é quem determina cada ano de nossas vidas, com seus desafios. É nele que devemos esperar.

Que o Senhor nos conduza por um ano novo, e cheio de expectativas, desafios, lutas e vitórias. Que 2021 seja recebido com a ardente expectativa de vivermos tudo para a glória de Deus.

Pr. Alceu Lourenço

 

Rua Estácio Ferreira, 166 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP, 02926-050

Seja Bem-Vindo

“Você e sua família são bem-vindos”

Endereço

Rua Estácio Ferreira, 166
Freguesia do Ó
São Paulo – SP
CEP: 02926-050

© 2020 - Igreja Presbiteriana da Freguesia do Ó - Todos os direitos reservados

Open chat
Olá, seja bem-vindo!