PARABÉNS ADOLESSANTOS!

Segundo a legislação brasileira, adolescente é a pessoa com idade entre doze e dezoito anos. Neste sentido, é claro que sempre existiram adolescentes – toda criança passou por essa faixa etária antes de se tornar um jovem adulto. Mas na Antiguidade e durante a Idade Média, essa fase da vida não recebia uma atenção diferenciada.

Isso começou a mudar no final do século 19, quando o adiamento do início da vida profissional e do matrimônio, além da crescente influência do individualismo, fizeram surgir a tal adolescência. Aos poucos, o conceito foi ganhando a imagem que tem hoje: uma fase na qual o sujeito inicia uma aventura de busca pela própria identidade, geralmente rompendo com a autoridade familiar e aderindo a grupos e movimentos (ideologias, música e moda, por exemplo). Até cunharam o apelido “aborrecentes”…

Se a adolescência ganhou tanta relevância, nada mais lógico do que esperarmos que exatamente nessa fase a decisão mais importante seja tomada. E, de fato, não existe melhor época na vida para resolver seguir ao Senhor Jesus Cristo, encontrar nele sua identidade, confiar a ele sua vida e pertencer ao seu povo!

Vemos isso na vida de Jeremias. Na primeira vez em que Deus falou com ele, Jeremias ainda era muito novo; o Senhor lhe disse que ele seria seu profeta, mas ele teve medo e respondeu: “Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem” (Jr 1.6, NVI). Porém, o Senhor: a) ordenou que Jeremias obedecesse (v.7); b) garantiu que estaria sempre com Jeremias para livra-lo de todo mal (v.8); c) pôs a sua Palavra na boca de Jeremias (v.9).

O resultado é que Jeremias obedeceu à Palavra de Deus e serviu ao Senhor como profeta por cerca de quarenta anos, um dos mais longos ministérios da Bíblia! Isso nem sempre foi fácil. Por falar da Palavra de Deus, muitas vezes seus contemporâneos se afastaram dele e até se tornaram seus inimigos; mas o Senhor nunca o abandonou, e colocou irmãos de fé ao seu lado (38.4-13).

Como é maravilhoso vermos adolescentes que aceitam o desafio da fé e decidem servir ao Senhor Jesus desde cedo! Com sua energia, criatividade e alegria, podem dedicar uma vida inteira ao Reino de Deus! Nada de aborrecentes, mas sim adolessantos!

Por isso tudo, queremos parabenizar os adolescentes da IPFÓ neste dia 25 de julho, no qual a IPB comemora o DNA (Dia Nacional do Adolescente). Saibam que oramos para que suas vidas sejam usadas para a glória do nosso Deus – o Deus de cada um de vocês!

Pr. Alceu Lourenço

Rua Estácio Ferreira, 166 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP, 02926-050

Seja Bem-Vindo

“Você e sua família são bem-vindos”

Endereço

Rua Estácio Ferreira, 166
Freguesia do Ó
São Paulo – SP
CEP: 02926-050

© 2020 - Igreja Presbiteriana da Freguesia do Ó - Todos os direitos reservados

Open chat
Olá, seja bem-vindo!