Atividades do Mês

Atendimento pastoral

O Pastor Alceu e os Presbíteros estão à disposição dos irmãos durante a semana para aconselhamento e oração. Para não expor os irmãos a nenhum risco, as visitas pastorais estão reduzidas apenas aos casos de emergência. Faça contato pelo 98888-0565 (Whatsapp IPFÓ).

Assistência Diaconal

A Junta Diaconal se coloca à disposição dos irmãos, especialmente os mais idosos, para ajudarem com uma carona, compras, cestas básicas, etc. Em caso de necessidade, contate um dos nossos irmãos diáconos, ou mande uma mensagem pelo 98888-0565 (Whatsapp IPFÓ).

Oficina de Artesanato

Nossa oficina de artesanato estará suspensa enquanto durar o isolamento social recomendado pelas autoridades.

Culto Doméstico

O Pastor Alceu fez uma série de estudos bíblicos sobre a importância e os frutos do culto doméstico, com dicas sobre sua realização, que será disponibilizada por meio de vídeos em nossas redes sociais a partir da primeira semana de Maio, como parte da nossa celebração do “Mês da Família”. Assista, reflita, ore, e disponha-se: que cada família da nossa igreja seja, também, uma igreja.

Motivos Específicos de Oração

Os pedidos de oração devem ser comunicados pelo 98888-0565 (Whatsapp IPFÓ).
Motivos Específicos de Oração.
 alceulourencos@gmail.com
Saúde: D. Vivian; Tite; Edmar (irmão da Silvany); D. Dalva (mãe do Dorisvaldo); Priscila (filha
da Marisa, do artesanato); Priscila (esposa do Rev. Edson); João Lucas (sobrinho neto da Graça); Sr José (primo da Maria das Graças); Valdemir (amigo do Pb. Ademar); Denis (genro do Pb. Osmar); D. Cirleide (mãe do Caíque, com COVD-19).

Motivos de Oração Geral

01) Crise mundial na saúde (COVID-19)
02) Vida espiritual dos crentes durante o período de fechamento das igrejas
03) Sociedades Internas, Departamentos, Ministério de Música e Coral da IPFÓ
04) Retorno das atividades da igreja o mais rápido possível
05) Saúde dos idosos
06) Saúde e ministério dos Missionários
07) Pelos vizinhos e policiais militares de nossa região
08) Membros afastados
09) Evangelização do bairro
10) Oficiais da igreja (Presbíteros e Diáconos)
11) Famílias da igreja (relacionamentos)
12) Desempregados e negócios afetados pela pandemia
13) Artesanato (continuidade após o isolamento)

Dia do Jovem Presbiteriano

A juventude é uma fase caracterizada por muita energia, mas essa força geralmente é muito mal canalizada, muitas vezes numa busca desenfreada por diversão irresponsável. Já a Palavra de Deus vê no jovem crente um vencedor na batalha espiritual (1Jo 2.14). Que bom sabermos que a força dos nossos jovens é dirigida pelo Espírito Santo para um fim proveitoso: a glória de Deus. Parabéns aos nossos jovens! Que a alegria do Senhor continue sendo sua força!

Mês da Família

No mês de Maio é tradicionalmente chamado “mês da família”, e queremos celebrar perante a Palavra de Deus. Nosso tema será SABEDORIA BÍBLICA PARA FAMÍLIAS DO SÉCULO 21. Todas as pregações do culto vespertino serão exposições do Livro de Provérbios voltadas para o ensino bíblico acerca da família, do casamento, da relação entre homem e mulher e da criação de filhos. Acompanhe por meio das nossas redes sociais, e compartilhe com alguém que precisa da instrução divina para seu lar.

Dia das Mães

Ao contrário de todos os anos, em que celebramos o Dia das Mães na igreja, com apresentações das crianças, homenagens e mimos, este ano a pandemia de COVID-19 nos prendeu em nossas casas. Contudo, nossa alegria e gratidão ao Criador pelas mães continuam presentes! Na verdade, o que seria de cada lar sem o cuidado, carinho e provisão das mamães, não é mesmo? Tanto mais nesses tempos de isolamento social! Assim, nesse dia 10 de Maio, queremos agradecer a Deus pela vida de cada mamãe da nossa igreja, das mais experientes às mais novatas, e rogar ao Pai celestial que derrame suas mais ricas bênçãos sobre todas vocês!

Na ponta da língua

A IPFÓ é uma agência do Reino de Deus plantada neste bairro. Porém, não estamos falando do púlpito, do prédio ou do CNPJ da igreja, mas do povo de Deus que aqui se ajunta para celebrar o seu Salvador. Portanto, mesmo enquanto impedidos temporariamente de congregar, continuamos com a missão de anunciar as boas novas do evangelho. E, em tempos de apreensão, angústia e desespero como estamos vivendo, é ainda mais impactante o testemunho de paz de espírito que somente os crentes em Jesus podem dar. Aproveite cada oportunidade de explicar às pessoas ao seu redor a razão que você tem para manter uma viva esperança em seu coração (1Pe 3.15). E oremos para que mais pessoas venham se refugiar naquele que é a Rocha em quem confiamos.

Jejum e oração

Mais uma vez, o Conselho da IPFÓ convoca os irmãos a dedicarmos o primeiro domingo do mês (03/05) ao jejum e oração ao Senhor. Esse dia é especialmente apropriado porque, conforme estamos impedidos de nos reunimos em torno da Mesa do Senhor na IPFÓ, podemos buscar sua face nos privando da mesa comum também. E motivos para jejuar não faltam: a Pandemia de COVID-19 continua se espalhando pelo mundo e fazendo milhões de vítimas, incluindo mais de 230mil mortos; oremos pelos enfermos, pelos familiares de luto, pelos idosos e outros grupos de risco, pela descoberta de uma forma de tratamento efetiva, pelas equipes de saúde, para que muitos descubram a fé em Cristo em meio à crise, para que os crentes não sejam tentados a desanimar ou esfriar na fé. A duração do jejum deve ser determinada por cada um de acordo com suas condições de permanecer sem o alimento: uns conseguirão jejuar durante a manhã, outros manhã e tarde, enquanto alguns o farão pelo dia inteiro. O mais importante é que cada um guarde esse tempo para nos humilharmos e buscarmos a face do Senhor de todo nosso coração.

Agenda

Devido à necessidade de isolamento social para conter o avanço do Coronavírus, nossas atividades presenciais estão suspensas até segunda ordem da parte das autoridades e especialistas da saúde.
• O Conselho convoca todos os membros da IPFÓ para consagrarem o Dia do Senhor de 03 de Maio com jejum e oração, clamando pela misericórdia do Senhor sobre o mundo todo e sobre sua igreja.
• Aos domingos temos transmissões ao vivo de Escola Bíblica (10h) e Culto Dominical (18h30) pelas redes sociais da IPFÓ. As informações para acessar são colocadas no Whatsapp da igreja, dos jovens, dos adolescentes e da UCP.
• Nossos Grupos Familiares têm realizado reuniões virtuais para estudo bíblico e oração. Informe-se pelo Grupo de Whatsapp da IPFÓ, ou mande uma mensagem para 98888-0565 (Whatsapp IPFÓ).
• Procure reunir sua família para o culto doméstico com regularidade. Se ainda não faz o culto doméstico, acompanhe a série de vídeos do Pr. Alceu sobre essa preciosa prática cristã que será disponibilizada na primeira semana de Maio em nossas redes sociais.

Escala de púlpito

Enquanto estivermos sob isolamento social, transmitiremos um momento de adoração e edificação ao vivo pelo Facebook da IPFÓ, no horário do culto noturno (18h30). O Pr. Alceu trará as mensagens e alguns irmãos do Ministério de Música entoarão louvores. 

Aniversários do Mês

03 – André Taveira de Oliveira

03 – Andressa Breschigliari C. de Oliveira

04 – Rogério de Araujo Silva

05 – José Roberto Basaglia

08 – Lucas Terra Ciaccio

10 – Elizabeth Pereira dos Santos

11 – André Roberto Antraco

12 – Giselle Cortez Machado

19 – Rebeca Marcondes Pinto

23 – Fábio Antonio dos Santos

23 – Fernanda Sampaio Luz

25 – Ewerton Caetano da Silva

26 – Ricardo da Silva Morais

Aniversários de Casamento

01 – Fábio e Ana Carolina

07 – Wagner e Celeni

15 – Sandro e Claudia

16 – Eliel e Maria do Carmo

18 – Ademar e Maria das Graças

29 – Wilson e Nadir

Catecismo de Heidelberg

O Catecismo de Heildelberg foi escrito em 1563 por Zacarias Ursinus, professor da faculdade de teologia de Heildelberg, e por Caspar Olevianus, pregador da corte, teve sucesso imediato, tornando-se um dos mais importantes símbolos de fé das igrejas reformadas em todo o mundo. Apesar da profundidade teológica, por causa de seu formato de perguntas e respostas foi muito utilizado pelos pais para instruir os filhos na fé reformada em seus lares. Se você quiser usá-lo para ensinar seus filhos durante esse período de isolamento doméstico, pode encontrar o Catecismo de Heidelberg completo e com guias de estudo aqui: http://www.heidelberg-catechism.com/pt/

Dia do Senhor 5

Pergunta 12: Então, conforme o justo julgamento de Deus, merecemos castigo, nesta vida e na futura. Como podemos escapar deste castigo e, de novo, ser aceitos por Deus em graça?
Resposta: Deus quer que sua justiça seja cumprida. 1 Por isso, nós mesmos devemos satisfazer essa justiça, ou um outro deve satisfazê-la por nós. 2 1 Gn 2.17; Êx 20.5; 23.7; Ez 18.4; Hb 10.30. 2 Mt 5.26; Rm 8.3,4.

Pergunta 13: Nós mesmos podemos satisfazer essa justiça?
Resposta: De maneira alguma. Pelo contrário, aumentamos, a cada dia, a nossa dívida com Deus.1 1 Jó 4.18,19; 9.2,3; 15.16; Sl 130.3; Mt 6.12; 16.26; 18.25.

Pergunta 14: Será que uma criatura, sendo apenas criatura, pode pagar por nós?
Resposta: Não, não pode. Primeiro, porque Deus não quer castigar uma outra criatura pela dívida do homem.1 Segundo, porque tal criatura não poderia suportar o peso da ira eterna de Deus contra o pecado, e dela ainda livrar outros.2 1
Gn 3.17; Ez 18.4. 2 Sl 130.3; Na 1.6.

Pergunta 15: Que tipo de Mediador e Salvador, então, devemos buscar?
Resposta: O Mediador deve ser verdadeiro homem, e homem justo,1 contudo, mais poderoso que todas as criaturas; portanto, alguém que seja, ao mesmo tempo, verdadeiro Deus.2 1 1Co 15.21; Hb 7.26.2 Is 7.14; 9.6; Jr 23.6; Lc 11.22; Rm 8.3,4.

Rua Estácio Ferreira, 166 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP, 02926-050

Seja Bem-Vindo

“Você e sua família são bem-vindos”

Endereço

Rua Estácio Ferreira, 166
Freguesia do Ó
São Paulo – SP
CEP: 02926-050

© 2020 - Igreja Presbiteriana da Freguesia do Ó - Todos os direitos reservados